Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Em visita à UERJ, representante da ONU elogia ações da instituição para refugiados

Publicado por United Kingdom
há 7 anos

Em visita UERJ representante da ONU elogia aes da instituio para refugiados

Em visita à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na terça-feira (6), a representante da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil, Isabel Marquez, elogiou o engajamento da comunidade acadêmica na prestação de assistência a vítimas de deslocamento forçado. A dirigente participou de cerimônia que oficializou a implementação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na instituição.

Apesar da atual crise financeira, que tem deixado servidores do centro universitário sem receber salários, a UERJ continua empreendendo esforços para exercer “seu papel social” e ajudar refugiados, lembrou Isabel. “Mesmo com todas as dificuldades que vocês têm, vocês ainda caminham juntos e ainda expressam a sua solidariedade”, disse.

Na UERJ, diferentes faculdades se articulam para atender as necessidades dos refugiados que vivem na capital fluminense e na região metropolitana. Estrangeiros que fugiram da violência e encontraram asilo no Brasil podem receber cuidado médico no Hospital Universitário Pedro Ernesto. O departamento de psiquiatria também disponibiliza assistência emergencial para quem sofre de algum transtorno mental.

Matéria completa em: https://nacoesunidas.org/em-visitaauerj-representante-da-onu-elogia-acoes-da-instituicao-para-refugiados/

  • Publicações12
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-visita-a-uerj-representante-da-onu-elogia-acoes-da-instituicao-para-refugiados/467810376

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)