jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2020

Em visita à UERJ, representante da ONU elogia ações da instituição para refugiados

United Kingdom, Estudante de Direito
Publicado por United Kingdom
há 3 anos

Em visita UERJ representante da ONU elogia aes da instituio para refugiados

Em visita à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na terça-feira (6), a representante da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil, Isabel Marquez, elogiou o engajamento da comunidade acadêmica na prestação de assistência a vítimas de deslocamento forçado. A dirigente participou de cerimônia que oficializou a implementação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na instituição.

Apesar da atual crise financeira, que tem deixado servidores do centro universitário sem receber salários, a UERJ continua empreendendo esforços para exercer “seu papel social” e ajudar refugiados, lembrou Isabel. “Mesmo com todas as dificuldades que vocês têm, vocês ainda caminham juntos e ainda expressam a sua solidariedade”, disse.

Na UERJ, diferentes faculdades se articulam para atender as necessidades dos refugiados que vivem na capital fluminense e na região metropolitana. Estrangeiros que fugiram da violência e encontraram asilo no Brasil podem receber cuidado médico no Hospital Universitário Pedro Ernesto. O departamento de psiquiatria também disponibiliza assistência emergencial para quem sofre de algum transtorno mental.

Matéria completa em: https://nacoesunidas.org/em-visitaauerj-representante-da-onu-elogia-acoes-da-instituicao-para-refugiados/

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)